top of page
organico-14-14-13-15-17.png
ilu-16_edited.png

DESDE ABRIL DE 2020 DISTRIBUÍMOS:

ilu-16.png

153.934 cestas
2,5 mil toneladas de alimentos

Como funciona

lupa-17.png

Os territórios prioritários foram os que têm os mais baixos níveis de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e os mais altos índices de vulnerabilidade social e de risco à violência da RMBH. Quanto às famílias atendidas,foram priorizadas as que estão sem renda ou com renda extremamente precária e que têm maior quantidade de crianças e adolescentes. Todo o processo contou com o apoio de uma comissão interinstitucional, constituída por representantes das entidades parceiras da campanha e por dois colaboradores voluntários: Dr. Márcio Rogério de Oliveira, promotor de justiça, e a Dra. Maria das Dores Pimentel Nogueira, da Diretoria de Ação Cultural da UFMG. A Comissão foi assessorada, ainda, por outro colaborador voluntário: o Prof. Dr. Gilberto Simeone, coordenador dos Laboratórios do Curso de Nutrição da UFMG.

desenhos-34.png
desenhos-18.png
setas-15.png
desenhos-23.png
desenhos-22.png
setas-16.png
desenhos-22.png
desenhos-24.png
desenhos-25.png
desenhos-19.png
desenhos-21.png
desenhos-20.png
desenhos-32.png
desenhos-30.png

Para definir os beneficiários das doações e ações educativas e culturais, a campanha se baseou num trabalho continuado de diagnóstico, realizado pela equipe da Periferia Viva, uma rede de apoio a iniciativas das comunidades periféricas no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais também apresentou indicações baseada em sua ampla atividade na região.

desenhos-33.png

Tanto as entidades quanto as famílias assinavam recibos da doação, que compunham nossa prestação de contas.

desenhos-31.png

As doações chegavam em nossa central de distribuição e, a partir daí, eram encaminhadas a entidades parceiras que possuíam as famílias cadastradas.

bottom of page