top of page

Estação Pandolelê leva afeto e roupas a crianças de comunidades de BH

Nós começamos a perceber que muita gente precisava da nossa ajuda, eu comecei a buscar uma possibilidade de ajudar as pessoas”. Foi assim que Valquíria, proprietária da loja de roupas infantis Pandolelê, criou, em maio de 2021, a Estação Pandolelê e lançou o desafio de arrecadar 1000 peças de roupas para crianças atendidas pela ação Comunidade Viva Sem Fome.

A campanha foi um sucesso e a meta foi batida! Durante dois meses foram arrecadadas 134 doações contendo 1322 peças de roupas no total! As doações foram direcionadas para o projeto 4 Elementos, que atua no Morro das Pedras, e para o Projeto Esperançar, que atua na Vila Esperança, ambos em Belo Horizonte.


O que me tocou muito foi o fato das crianças que doaram roupas enviarem mensagens para as crianças que iriam receber as doações. E, na medida que nós começamos a receber essas mensagens, é que a gente foi vendo quanto carinho, quanto amor, quanto cuidado essas crianças tinham para doar para as outras crianças. Carinho que ultrapassa o que vinha dentro do pacote. Foi muito gratificante!” - Valquíria


Obrigada Pandolelê e a todas as crianças e famílias que dedicaram seu tempo, atenção e carinho para essa campanha tão bonita!

E em 2022 a Estação Solidária Pandolelê estará de volta, aguardem!

bottom of page