teatro.jpg
Teatro Vivo
Cartilha de outubro de 2021

No mês das crianças, as cestas básicas foram acompanhadas de um item voltado à meninada: o Teatro Vivo. O brinquedo de papel consiste em um palco montável e personagens para recortar, sendo alguns deles silhuetas onde as crianças podem desenhar. A ideia foi incentivar a brincadeira e a imaginação junto a meninas e meninos de diferentes idades. A ação faz parte da execução do Audioetal, edital simplificado de recebimento de propostas de ações educativas de iniciativas comunitárias realizado em junho de 2021.

Além disso, em parceria com o designer gráfico Matheus de Souza Viana, foram distribuídos exemplares da segunda edição do jornal impresso e gratuito Malungo, que tem como objetivo promover reflexões sobre a presença do design no combate ao preconceito racial negro. A produção já foi premiada internacionalmente e apresenta um conteúdo criado de forma colaborativa e independente. No total,
40 mil pessoas foram alcançadas pela ação na Grande BH e no Vale do Paraopeba.