Mais de 10 mil famílias contempladas por mês!



Em maio de 2021, a nossa ação Comunidade Viva Sem Fome, foi contemplada com recursos indenizatórios por danos morais coletivos do rompimento ocorrido em janeiro de 2019, da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho – MG.

A deliberação partiu do Comitê Gestor constituído pelo Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública da União e AVABRUM – Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho. Esse comitê exerce a gestão dos recursos segundo acordo judicial firmado nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho e entidades sindicais profissionais perante a 5ª Vara do Trabalho de Betim (processo n. 0010261.67.2019.5.03.0028).

Com os recursos recebidos, a partir do mês de junho de 2021, a ação Comunidade Viva Sem Fome, fará a distribuição mensal de cestas de alimentos, materiais de higiene e ações educativas a 6.500 famílias na RMBH e 3.500 na região do Vale do Paraopeba, durante 12 meses.

Apesar da expansão da nossa ação, nossos esforços continuam na busca de novos parceiros e doadores. Somente na Grande BH temos cadastradas mais de 35 mil famílias em situação de grave insegurança alimentar.