top of page

Doações especiais são direcionadas ao Vale do Jequitinhonha

Após fortes chuvas na região mineira do Vale do Jequitinhonha, doações recebidas pelo Comunidade Viva Sem Fome, são direcionadas para a região.


A doações arrecadadas pelos torcedores do Clube Atlético Mineiro que compareceram ao estádio do Mineirão no dia 05 de dezembro, foram direcionadas para a ação Comunidade Viva Sem Fome através da parceira do clube, a construtora MRV! Foram mais de 786 quilos de alimentos não perecíveis destinados à nossa ação. Colaboradores da construtora também fizeram as suas doações para a ação!



As doações feitas pela MRV foram incorporadas às doações arrecadadas pela campanha ‘É tempo de cuidar’, realizada pela Cáritas em parceria com colégios católicos de Minas Gerais. A campanha arrecada alimentos nos colégios do estado e direciona para famílias em situação de vulnerabilidade no Vale do Jequitinhonha. A Cáritas é entidade executora do Comunidade Viva Sem Fome.



Sábado, 11, foi dia de mutirão de montagem de cestas com os alimentos recebidos no Centro de Distribuição.

O nosso muito obrigada a todos os que contribuíram de alguma forma com essa ação que busca mitigar os efeitos da temporada de chuva em Minas Gerais!


A situação no Vale do Jequitinhonha e Mucuri:

Desde o dia 08 de dezembro, quando fortes chuvas atingiram a região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, MG, mais de 5.500 pessoas ficaram desalojadas e 1.979 pessoas ficaram desabrigadas, segundo a Defesa Civil Estadual. O estado já contabiliza mais de 30 cidades em estado de emergência em decorrência das chuvas. Com essa situação, muitas pessoas perderam tudo, além das casas que foram destruídas, perderam todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e todo o alimento que tinham em suas casas.

bottom of page