top of page

Divertilê leva informação e literatura para celebrar o mês da criança



Nos mês de outubro, uma ação muito especial está sendo realizada pela campanha Comunidade Viva sem Fome: juntamente com os kits de alimentos e produtos de higiene, todas as 1.200 famílias atendidas mensalmente estão recebendo um presente especial. Um presente que inclui um livro de literatura infanto-juvenil, uma cartilha com dicas de leitura e desenhos para colorir, uma caixa de lápis de cor e um e-book especial sobre os tempos de pandemia.


Cultivar o hábito da leitura desde cedo e desenvolver uma relação positiva com os livros na infância é essencial não só para o desenvolvimento infantil, como também para o futuro da criança. A forma como nos relacionamos com a leitura desde pequenos influencia toda a nossa formação ao longo da vida. Por esse motivo, o Comunidade Viva sem Fome promove a entrega do kit ‘Divertilê’ para as crianças, com o objetivo de estimular a leitura em família e possibilitar o acesso ao livro em tempos de isolamento social.



Os livros de literatura foram doados pela Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias - SABIC, que representa, desde 2005, grupos culturais e entidades sociais que se articulam em torno da construção e manutenção de bibliotecas comunitárias. Em sete anos de existência, tornou-se referência para as bibliotecas que buscam propiciar leitura e informação à população, colocar-se no debate público e disseminar suas ideias.


A cartilha foi desenvolvida pela Agência de Iniciativas Cidadãs - AIC, e traz, além das atividades de leitura e desenho, um QR Code que direciona para o e-book "Cartas às meninas e aos meninos em tempos de Covid-19". No livro, organizado por Mônica Correia Baptista e publicado pelo Fórum Mineiro de Educação Infantil e pela UFMG, as famílias descobrirão muitas informações sobre como se prevenir contra o novo coronavírus. Conheça você também essa importante obra:


Acesse pelo Instagram: instagram.com/criancasdobrasil

Acesse pelo Issuu: bit.ly/CartaCriançasCovid-19

Baixe o PDF: bit.ly/downloadCarta


Agradecemos a todos os parceiros que se envolveram com esta ação, que contribuiu para alegrar o mês das crianças em muitos lares.


bottom of page