Conheça as comunidades beneficiadas: Dreminas - Associação de Pessoas com Doença Falciforme de MG



Fundada em 1988, a Dreminas - Associação de Pessoas com Doença Falciforme de MG - é uma instituição sem fins lucrativos, constituída por amigos, familiares e pessoas com doença falciforme. A instituição tem o objetivo de organizar socialmente as pessoas com a doença, a fim de alcançar o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, proporcionando a redução da mortalidade pela doença no estado de Minas Gerais, além de divulgar a doença e sua gravidade. A Associação atende 7.600 pacientes em Belo Horizonte e em todo o estado de Minas Gerais.

A doença Falciforme é extremamente grave e possui uma alta taxa de mortalidade e comorbidades. É uma doença prevalente na população negra, sendo que 98% dos doentes são beneficiários do bolsa família e vivem em situação de vulnerabilidade. É diagnosticada por meio do teste do pezinho e seu tratamento é realizado na Fundação Hemominas, que oferece transfusões e sangrias continuas. A Dreminas dá todo apoio social a essas famílias, que na maioria das vezes não têm condições financeiras para tomar nem o café da manhã, e os procedimentos não podem ser realizados em jejum.



Nesse tempo de pandemia, a situação se agravou ainda mais para esses pacientes. Além das doações de itens de alimentação e higiene, eles também precisam de doações de sangue, que caíram muito devido ao isolamento social. A Associação tem uma demanda imediata de arrecadar 37.200 caixas de leite para atender 1205 crianças que se encontram em condições socioeconômicas desfavoráveis e em tratamento no Hemominas. Entre elas, 736 estão em situação mais grave porque sofreram AVC em decorrência da Anemia Falciforme.

Contato: (31)3409-8933

@dreminasassociacao


Como ajudar a Dreminas?


Doações em gênero:

A Associação aceita doações de alimentos, leite e itens de higiene. As entregas podem ser feitas na sede da Dreminas: Rua Rio Grande do Norte, 23, Santa Efigênia, BH. Estão sendo feitas quentinhas e lanches, com distribuição na porta do Hemominas.


Vaquinha virtual: https://evoe.cc/dreminas-quarentena-sem-fome


Depósito bancário: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: AG 1529 - CC 3493-8 - OP: 001 Maria Zeno Soares da Silva CPF: 941784616-72

Aliança Estratégica