top of page

Comunidade Viva sem Fome recebe a doação de 1.000 litros de álcool gel



O Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro Brasileira (CENARAB) e Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente (CCPJO) se uniram para apoiar nossa campanha Comunidade Viva sem Fome com a doação de 1.000 litros de álcool gel. O produto foi envasado em potes de 500 ml e distribuídos para a as famílias apoiadas mensalmente pela campanha.


O CENARAB foi fundado por religiosas e religiosas da tradição de matriz africana no 1° Encontro Nacional de Entidades Negras - ENEN, em 1991, na cidade de São Paulo-SP. Seu objetivo é fortalecer as comunidades tradicionais, impulsando sua organização e promovendo a discussão racial, privilegiando o debate de ideias como forma de eliminar o preconceito. A entidade encontra-se, hoje, organizada em 18 Estados da Federação, com diretorias estaduais independentes e autônomas organizando as Comunidades Tradicionais de matriz africana e propondo políticas públicas nas diversas esferas do poder público constituído.


A Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente é um centro de Umbanda situado em Belo Horizonte que tem como missão contribuir para o bem e a paz do mundo, das pessoas, da natureza, além de fazer caridade.

bottom of page