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Comunidade Viva Sem Fome aprimora ações de acompanhamento com as famílias

A partir de agosto de 2021, a equipe do Comunidade Viva Sem Fome passa a realizar contato com 100 famílias atendidas pela ação, todo mês. As famílias serão escolhidas de forma aleatória, através de sorteio. O objetivo desse contato é aprimorar as ações de acompanhamento com as pessoas beneficiadas pelas cestas básicas e garantir que o relacionamento com os grupos que fazem a distribuição esteja acontecendo de forma ética e responsável.



Em maio de 2021, a nossa ação Comunidade Viva Sem Fome foi contemplada com recursos indenizatórios por danos morais coletivos do rompimento ocorrido em janeiro de 2019, da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho – MG. Com os recursos recebidos, desde o mês de junho, a ação tem distribuído mensalmente cestas de alimentos, materiais de higiene e ações educativas a 6.500 famílias na RMBH.


Somam-se ao contato telefônico com as famílias, instrumentos de monitoramento que já são usados pelo Comunidade Viva há um tempo. São eles: o termo de compromisso que cada entidade assina com o projeto, além dos formulários de recebimento e distribuição das cestas, assinados tanto pela entidade parceira, quanto por cada família beneficiada. Estar mais próximo das famílias beneficiadas, saber o que pensam da qualidade dos produtos que compõem a cesta, das ações educativas e das formas de distribuição é muito importante para nós, além de trazer mais transparência para as nossas ações. Você confere mais informações como essa na aba Transparência do nosso site.

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