Combate à fome na grande BH une artistas de Minas Gerais

Nomes das artes cênicas como Débora Falabella e TeudaBara, da dança como Rodrigo Pederneiras, músicos como Djonga, Maurício Tizumba e Flávio Venturini participam do vídeo de divulgação da ação Comunidade Viva Sem Fome.



Personalidades e artistas do rap, da cena autoral, dos blocos de carnaval, das artes cênicas de BH e Minas Gerais juntaram suas vozes pelo enfrentamento a um problema que volta a assombrar o lar de milhões de brasileiras e brasileiros: a fome. O vídeo, lançado pela nossa ação Comunidade Viva Sem Fome, convida a todos a contribuir com a arrecadação de cestas básicas para as periferias da Grande BH.

Já distribuímos 300 toneladas de alimentos e materiais de higiene a famílias de 50 periferias de BH e região. Hoje, atendemos mensalmente 6.500 famílias da RMBH e 3.500 do Vale do Paraopeba. No entanto, o número daqueles que passam fome chega a 35 mil famílias em nossa lista de espera. Segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, a insegurança alimentar grave atinge 19 milhões de pessoas no país.

Por isso, nossos esforços não param. As doações podem ser feitas de forma recorrente através do cadastro nosso site clique aqui, ou através de doações pontuais com cartão de crédito ou pela chave Pix (31) 9 9862-8040.

Empresas que desejam contribuir para a causa podem entrar em contato com a equipe pelo e-mail contato@comunidadevivasemfome.org.br ou pelo número (31) 99862-8040.