top of page

Campanha UFMG Minas Viva amparou famílias atingidas pelas chuvas

As excessivas chuvas que afetaram Minas Gerais entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 podem agora, em pleno período de outono, parecer uma notícia distante, mas explicitaram uma trágica reincidência que atingiu de forma muito dura as populações mais vulneráveis do nosso estado.


Sendo uma instituição pública de excelência e comovida pelo sofrimento das vítimas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) se engajou em abrandar as consequências dessa triste situação por meio da campanha UFMG Minas Viva.


Em parceria com a Comunidade Viva Sem Fome, a UFMG disponibilizou postos de coleta de donativos, que foram instalados nos campus Pampulha e Saúde e no Espaço do Conhecimento UFMG. Doações em dinheiro também foram recebidas através de uma chave PIX criada especialmente para ação, que somou o valor de R$ R$8.434,00.


Entregas UFMG

Para que as doações fossem direcionadas para aqueles que foram mais severamente afetadas pela situação de calamidade pública provocada pelas enchentes e chuvas, foi realizado um mapeamento para diagnosticar quais eram as maiores necessidades do momento. Na sequência foi realizada a triagem dos itens.

Separação dos itens

No total, a campanha UFMG Minas Viva, de 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2022, arrecadou 318,73 kg de alimentos, 663,1 kg de roupas para adultos e crianças e diversos outros itens de necessidades básicas urgentes.


As entidades atendidas pelas doações foram:

Com o valor arrecadado, foram compradas 121 cestas básicas, distribuídas para as entidades:

Recebimento das doações nas comunidades

A Comunidade Viva Sem Fome agradece a UFMG @ufmg em nome de todos que foram beneficiadas com essa ação, que partilhou recursos e esforços com aqueles que mais precisam!

Quer contribuir com outras famílias vulnerabilizadas em Minas Gerais, mas não sabe para onde doar? Você também pode fazer parte dessa rede de solidariedade e responsabilidade social!  

Basta entrar em contato conosco por e-mail: contato@comunidadevivasemfome.org.br ou pelo WhatsApp: (31) 99862-8040 

bottom of page