top of page

Campanha UFMG Contra a Covid-19, a Fome e o Frio arrecada mais de 3 toneladas de doações!

A campanha UFMG Contra a Covid-19, a Fome e o Frio, realizada pela UFMG em parceria com a ação Comunidade Viva Sem Fome, foi encerrada no último dia 10 de julho e teve resultados incríveis. Com duração de dois meses, a campanha, que tinha um posto de arrecadação no drive thru de vacinação, arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, além de leite e outros itens.

As doações arrecadadas durantes os dois meses da campanha foram direcionadas para iniciativas atendidas pela ação Comunidade Viva Sem Fome e pela rede Periferia Viva, sendo elas: Coletivo Alvorada, Fala Bem Morro, Centro de Defesa Coletiva, Projeto Bate Coração, ITPV Ação Social, Amigos do Vila das Flores, Projeto 4 elementos e para o coletivo Mães de Maio. Os grupos foram selecionados para a entrega das doações a cada semana, a partir da escuta das lideranças pela equipe da ação Comunidade Viva Sem Fome.

No total, foram arrecadados 1376kg (mil trezentos e setenta e seis quilos) de roupas e cobertores, 1796kg (mil setecentos e noventa e seis quilos) de alimentos não perecíveis, 408 litros de leite, 393 pares de sapato, além de materiais de higiene pessoal, itens de limpeza, utensílios domésticos e brinquedos variados.


A ação Comunidade Viva Sem Fome agradece a todos os que participaram dessa campanha incrível, que ajudou a levar cuidado aos que mais precisam!





















bottom of page