Campanha de Natal mobiliza novos doadores



Em dezembro, a campanha Comunidade Viva sem Fome completou dez meses de existência e comemorou a marca de mais de 130 toneladas de alimentos distribuídas há mais de 50 entidades da Grande BH. Para garantir a continuidade do programa em 2021, foi lançada uma campanha especial de Natal, apoiada por todas as entidades parceiras.


As peças da campanha estão sendo veiculadas nos sites dos parceiros e enviadas a milhares de pessoas via e-mail e Whatsapp. O objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre a grave ameaça que a pandemia ainda representa para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, ressaltando que essa realidade não deve melhorar em 2021. Ao contrário, dados da FAO (sigla em Inglês para Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) indicam que 142,4 milhões de pessoas passaram a uma situação de insegurança alimentar grave ou extrema em decorrência da recessão relacionada à pandemia da Covid-19.


Trata-se de um aumento exponencial da fome no mundo e, segundo o órgão, a tendência é de prevalência e de alto risco de agravamento dessa crise alimentar sem precedentes pelos próximos dez anos –período em que os efeitos socioeconômicos da pandemia se estenderão. Assim, lamentavelmente, pela próxima década, um número muito alto de famílias, no Brasil e em todo o mundo, seguirá com um extremo comprometimento da capacidade de consumir alimentos saudáveis.


Faça parte dessa ampla rede de solidariedade! Conheça todas as opções de contribuição na nossa seção Como doar.

Aliança Estratégica