AUDIOETAL: o edital pra escutar as ideias de geral RESULTADO DOS GRUPOS SELECIONADOS [1ª chamada]

Levando em consideração a quantidade e a qualidade das ideias propostas pelos grupos inscritos na 1ª edição do AUDIOETAL, a comissão avaliadora uniu as propostas de ações que tinham temáticas parecidas. Ou seja, foram muitas ideias incríveis!


Dessa forma, a cada mês, um grupo de iniciativas desenvolverá uma ação em conjunto de mesma temática com incidência específica de acordo com as demandas específicas do seu território. Sendo assim, a primeira chamada do AUDIOETAL selecionou as ações que serão realizadas nos próximos meses:

a) AGOSTO - Iniciativas de mapas de acolhimento

No mês de agosto foram contempladas três iniciativas que apresentaram propostas relacionadas à necessidade de mapeamento e divulgação de serviços de acolhimento de denúncias e violações de direitos, bem como realização de cadastros em serviços de apoio e benefícios.

Iniciativas selecionadas para desenvolvimento da ação:

• Fórum das Juventudes da Grande BH

• Iniciativa Autônoma Cachoeirinha (Marlúcia)

• Paróquia Nossa Senhora do Carmo


b) SETEMBRO - Combate as Fake News Em setembro, as iniciativas selecionadas para o desenvolvimento de uma ação educativa têm como foco o combate à desinformação nas periferias.

Iniciativas selecionadas para desenvolvimento da ação:

• Clã das Lobas

• Coletivo Balaio


c) OUTUBRO - Prevenção de contágio da Covid-19 com foco em crianças

No mês de outubro, serão realizadas ações educativas de conscientização sobre os cuidados necessários para prevenção de contágio durante a pandemia do coronavírus com foco nas crianças.

Iniciativas selecionadas para desenvolvimento da ação:

• Centro de Defesa Coletiva

• Na Ventosa


Os grupos selecionados para as ações nesses três meses devem ficar atentos ao telefone informado no ato da inscrição. A equipe do Comunidade Viva Sem Fome fará contato para explicar a execução do projeto, bem como colocar em diálogo os coletivos que desenvolverão juntos as ações.

É importante destacar que, se a sua ação não foi selecionada, não quer dizer que o seu grupo não foi selecionado pela comissão avaliadora do AUDIOETAL! De acordo com o que foi informado no edital, os projetos selecionados para execução entre os meses de novembro de 2021 a maio de 2022 terão seus nomes divulgados em próximas chamadas:

- Divulgação dos grupos selecionados para as ações dos meses de novembro, dezembro/2021 e janeiro/2022: até 01/09/2021

- Divulgação dos grupos selecionados para as ações dos meses de fevereiro, março, abril e maio/2022: até 01/12/2021


Anote aí as datas para não esquecer, hein? Parabéns aos selecionados de agosto, setembro e outubro e muita energia para colocarmos essas ideias em prática. Que comecem os trabalhos!