organico-14-12.png

Desde maio de 2021, a ação Comunidade Viva Sem Fome conta com uma nova frente de trabalho, coordenada pela Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais e implementada em parceria com a Arquidiocese de BH, Cáritas Arquidiocesana de Diamantina e a Cáritas Diocesana e a Diocese de Sete Lagoas. De junho de 2021 a maio de 2022, essa frente distribuirá 3,5 mil cestas de alimentos e itens de higiene por mês, em diversos territórios mineiros.
 

Conheça os territórios de abrangência, as parcerias locais e a quantidade de famílias atendidas:

desenhos-27.png
leiaute site-15.png
leiaute site-20.png
desenhos-28.png
desenhos-28.png

CÁRITAS DIAMANTINA
1.000 famílias atendidas

Municípios: Curvelo e Felixlândia

desenhos-28.png
desenhos-28.png

CAMPANHA SOLIDARIEDADE EM REDE – ARQUIDIOCESE DE BH
1.500 famílias atendidas

Municípios: Mário Campos, Brumadinho, Rio Manso, Moeda, Belo Horizonte, Sabará, Betim, Contagem, Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.

organico-14-12-13.png

Realização: RENSER (Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário), RENSE (Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança), RENSP (Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade), RENSA (Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida) e RENSC (Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição). 

desenhos-26.png

ORIGEM DOS RECURSOS


Os recursos da ação são provenientes de deliberação do Comitê Gestor constituído pelo Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública da União e AVABRUM – Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho, que exerce a gestão dos recursos pagos a título de indenização por danos morais coletivos, em acordo judicial firmado nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho e entidades sindicais profissionais perante a 5ª Vara do Trabalho de Betim, processo n. 0010261.67.2019.5.03.0028. 

desenhos-28.png
desenhos-28.png

DIOCESE DE SETE LAGOAS

1.000 famílias atendidas
Municípios: Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Fortuna de Minas, Inhaúma, Maravilha, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Pompéu e Sete Lagoas.