

Desde maio de 2021, a ação Comunidade Viva Sem Fome conta com uma nova frente de trabalho, coordenada pela Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais e implementada em parceria com a Arquidiocese de BH, Cáritas Arquidiocesana de Diamantina e a Cáritas Diocesana e a Diocese de Sete Lagoas. De junho de 2021 a maio de 2022, essa frente distribuirá 3,5 mil cestas de alimentos e itens de higiene por mês, em diversos territórios mineiros.
Conheça os territórios de abrangência, as parcerias locais e a quantidade de famílias atendidas:





CÁRITAS DIAMANTINA
1.000 famílias atendidas
Municípios: Curvelo e Felixlândia


CAMPANHA SOLIDARIEDADE EM REDE – ARQUIDIOCESE DE BH
1.500 famílias atendidas
Municípios: Mário Campos, Brumadinho, Rio Manso, Moeda, Belo Horizonte, Sabará, Betim, Contagem, Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.

Realização: RENSER (Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário), RENSE (Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança), RENSP (Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade), RENSA (Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida) e RENSC (Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição).

ORIGEM DOS RECURSOS
Os recursos da ação são provenientes de deliberação do Comitê Gestor constituído pelo Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública da União e AVABRUM – Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho, que exerce a gestão dos recursos pagos a título de indenização por danos morais coletivos, em acordo judicial firmado nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho e entidades sindicais profissionais perante a 5ª Vara do Trabalho de Betim, processo n. 0010261.67.2019.5.03.0028.


DIOCESE DE SETE LAGOAS
1.000 famílias atendidas
Municípios: Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Fortuna de Minas, Inhaúma, Maravilha, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Pompéu e Sete Lagoas.